Concurso de Flauta Transversal em Linda-a-Velha!

Jovens flautistas—em Março vai haver um concurso para flautistas até 20 anos de idade, em 4 categorias de idade. É organizado pela Escola de Música da Nossa Senhora do Cabo, e podem encontrar toda a informação e folha de inscrição neste link.

Podemos bem perguntar qual o propósito de um concurso numa área artística, sendo que o objectivo final não é de “ganhar” mas de explorar tudo o que nos faz humano e partilhar com os outros. Enfim, quem é o melhor artísta, Rembrandt ou Michelangelo? É uma pergunta sem resposta, ou pelo menos sem resposta objectiva.

Mas, por outro lado, os concursos podem estimular os alunos (e profissionais) a crescer, a focar o trabalho, a ter um objectivo concreto, a aprender novo repertório, aperfeiçoar “velho” repertório, e ter coragem no palco. E tudo isso é produtivo.

A parte mais importante do concurso, assim, é a preparação, o trabalho, o empenho, e o arriscar e a coragem de se apresentar! Claro que é giro ganhar um prémio, mas o verdadeiro prémio é no cumprimento do desafio individual. Estou ansiosa para ouvir todos os candidatos do concurso, desejando a todos um grande prazer na preparação e na apresentação. Força e bom trabalho!

Grandes pequenos flautistas, premiados no Concurso “Sons de Cabral” em Belmonte, 2018

Grandes pequenos flautistas, premiados no Concurso “Sons de Cabral” em Belmonte, 2018

Já é 2019! O que aconteceu? e… uma PROMOÇÃO!

Feliz ano novo de 2019 para todos! O ano passado foi de tal maneira fabulosa que só posso esperar continuar na mesma! A Powell teve um ano incrível, com o lançamento da flauta Custom em Ouro 18k em Paris e depois Nova Iorque; pessoalmente andei de um lado para o outro a tocar e ensinar, incluindo visitas ao Porto, Tomar, Aveiro e Leiria, sobre qual vou voltar em breve a dar reportagem (psst! Grandes flautistas temos aqui em Portugal!). E também voltei à Índia, um país maravilhosa com gente fantástica, novamente com o meu trio Syrinx : XXII. O único senão é viajar com uma flauta baixo e outros equipamentos delicados, mas é o preço que se paga para ver o mundo com uma (ou mais) flauta na mala…

Para celebrar a passagem para 2019, temos uma rara PROMOÇÃO! 10% sobre o preço do ano passado em cabeças feitas a mão Powell Signature. São cabeças fabulosas, feitas pelos mesmos artesãos que fazem as lendárias cabeças Custom, e agora com um preço irresitível. É uma maneira de adquirir um bom bocada de magia Powell à sua flauta, com um custo mínimo!

Para mais informação sobre a PROMOÇÃO, ver a página aqui “Promoção!” ou contacto nos aqui por email. Que maneira melhor de iníciar o ano de que dar “upgrade” a tua querida flauta!

Cabeças feitas a mão Powell Signature, em prata sterling maciça e/ou com Aurumite™9k

Cabeças feitas a mão Powell Signature, em prata sterling maciça e/ou com Aurumite™9k

Vinte anos de felicidade com a sua Powell 2100!

Recentemente, tive o prazer de dar uma aula à Laurence Schubert, uma flautista Belga treinada no Conservatório de Bruxelas que também é advogada e mãe. (Claramente, tratamos de incrivelmente organizada!). 

Ela trouxe a fiel Powell 2100 que tem tocado já há 20 anos, uma flauta feita a mão em prata sterling com uma cabeça em Aurumite™ e pé de Dó. Ela continua a adorar a 2100 dela tanto que acabou de comprar uma outra 2100 com pé de Si! O modelo 2100 tem side entretanto substituido pelo modelo Conservatory, mas tem muitos atributos em comun. 

A Laurence é uma flautista dotada, e ao mesmo tempo que exerce a profissão de advogada e é mãe, toca numa orquestra semi-profissional na Bélgica e prepara repertório "a sério" como a Sonata de Prokofiev. Sendo assim, aguardo a publicação (um dia!) de um livro dela sobre "super-organização"! Brava, Laurence, e Parabéns para os 20 anos da sua querida Powell 2100!

A Flautista Belga Laurence Schubert, com a Powell 2100 "vintage" dela. 

A Flautista Belga Laurence Schubert, com a Powell 2100 "vintage" dela. 

Powell Artist Irina Stachinskaya in Aveiro!

At the Hands On - Flute bonanza in Aveiro, I also had the great pleasure to meet Irina Stachinskaya, a Russian Powell Artist! Her reputation preceded her, since I've heard wonderful things about her and her playing for several years from absolutely everyone at Powell!

The best thing is when you meet one of these stars of the flute world, and they turn out to be JUST THE NICEST PERSON you ever met! We had a great dinner out in Aveiro with Daniel Sharp (did I mention the food in Portugul is amazing?) and snapped this photo.

Lamentably, I was not able to attend her concert — the grand finale of Hands On — due to flying out of Lisbon early the next morning. She graciously gave me a CD as a consolation prize, of great flute and piano works, with none other than Phillip Moll on piano! Thank you so much, Irina!

With some luck, she'll come to Lisbon soon, and we can shop-talk some more! How do you say "até breve" in Russian?

With Daniel Sharp of Powell Flutes and Irina Stachinskaya, Powell Artist, on the canals in Aveiro

With Daniel Sharp of Powell Flutes and Irina Stachinskaya, Powell Artist, on the canals in Aveiro

Powell-mania em Tomar e Aveiro

O que fazem as flautistas no fim de Julho? Depois dos exames, depois de acabar as aulas …praia?? Nem pensar!

Vão aos cursos para continuar a aprender, e para experimentar flautas! Na Academia de Flauta de Verão, em Tomar, e no Hands On Flute na Universidade de Aveiro, havia uma riqueza de concertos, classes, recitais, seminários e encontros deslumbrante!

Entre estas ofertas, a Powell Flutes esteve presente, com uma exposição de flautas completa, incluindo o novo modelo em Ouro 18k, que foi muito apreciado pelos numerosos flautistas que nos visitaram nonstop. Aparecem sempre, foi divertidíssimo!

Prof. Felix Renggli, com a sua flauta Powell em Grenadilla, e o Daniel Sharp da Powell Flutes, Paris

Prof. Felix Renggli, com a sua flauta Powell em Grenadilla, e o Daniel Sharp da Powell Flutes, Paris

Reportagem: o Fantástico Bernold em Tomar!

O Artista Powell Philippe Bernold visitou a Academia de Flauta de Verão durante dois dias, para dar duas sessões de masterclasse e um seminário sobre os livros dele ("L'Art de l'embouchure" e "Le Souffle, le son"). Bernold, Professor no Conservatório Nacional de Música de Paris, trabalhou com alunos escolhidos da Academia, trabalhando som, como seria de esperar, e interpretação.

Foram dois dias muito especiais, sendo que Bernold só dá aulas no CNM de Paris, e em master classes, por isso, a oportunidade de trabalhar com ele uma oferta fantástica da Academia e da Powell Flutes, que patrocinou a presença dele em Tomar.

Não posso esquecer de agradecer o Simão Francisco, flautista e Director da Escola de Música Canto Firme, para uma organização impecável da visita—e mencionar que o Bernold tornou se fã de Tomar e Portugal!

Artista Powell Professor Philippe Bernold no seminário sobre os livros dele

Artista Powell Professor Philippe Bernold no seminário sobre os livros dele

Flautas Mil em Tomar e Aveiro - já!

Estão todos convidados para  experimentar uma seleção incrível de flautas Powell nos próximos dias! A partir de dia 26 a tarde e todo o dia de 27, na Academia de Flauta de Verão em Tomar, teremos para experimentar flautas desde o Sonaré 705, até o novo modelo Handmade Custom em ouro 18k. E tudo no meio: Flautas Signature, Conservatory em prata Sterling e Aurumite 9k, e Custom Handmade em várias metais preciosas.

A partir da tarde do dia 28 e até dia 31, estaremos em Aveiro, no Hands On! da Universidade de Aveiro, com uma sala só para Powell—além das flautas, muitas cabeças e piccolos também!

Venham experimentar e juntar-se aos colegas e professores, antes das…wait for it!…FÉRIAS! 

Venham divertir!

Venham divertir!

Philippe Bernold—em Tomar!

Benvindo ao conceituado flautista e Artista Powell Philippe Bernold! O Professor Bernold estará em Portugal para dar um Masterclasse na 6ª Academia de Flauta de Verão em Tomar, nos dias 26 e 27th deste mês.

Junto com a sua actividade como solista, maestro, e Professor no Conservatório Nacional de Paris, Bernold é autor de dois livros notáveis sobre produção de som, fraseio, e articulação, publicados pela Billaudot — são livros que valem o seu peso em ouro!

Falando em ouro, o Philippe Bernold toca uma flauta Powell de ouro 18k feito especialmente para ele, mas que desde Março de 2018 está em produção geral pela Powell. Recomendo que assista à classe de Bernold, e enquanto está na linda cidade de Tomar, venha experimentar as flautas Powell em exposição! Teremos à mostra este novo modelo de ouro 18k e muito, muito mais para você experimentar! Estarei lá com o Daniel Sharp, Especialista da Powell, para ajudar e responder às suas mil perguntas nos dias 26 e 27. Até já, em Tomar!

Prof. Philippe Bernold com a sua Powell em ouro 18k

Prof. Philippe Bernold com a sua Powell em ouro 18k

Obrigada, Porto.Flute Festival 2018!

Com uma equipa super-eficiente e a boa vontade de todos, houve, sim, Srs., um grande Festival de Flautas no Porto há uma semana! Pela Powell Flutes da Boston e do Portugal, agradeço o convite para participar como Apoiantes, Artista, Professora e Expositores. Foram três dias cheias de música e músicos, enfim, uma festa autentico! A equipa "on-the-ground" é mesmo de parabéns pela organização primeira-classe! Beijinhos e até o próximo!

Com o compositor alemão, Sören Sieg, cuja obra para flauta solo "So Long" estreei no Porto.Flute Festival, dia 13 de Fevereiro.

Com o compositor alemão, Sören Sieg, cuja obra para flauta solo "So Long" estreei no Porto.Flute Festival, dia 13 de Fevereiro.

Powell no Porto Flute Festival!

Venham visitar a sala da Powell durante o Porto Flute Festival! Estarei lá com o Daniel Sharp, da Powell-Europa durante os três dias: 12, 13 e 14 de Fevereiro no Conservatório de Música do Porto. Vai ser música, flautas, e flautistas nonstop durante três dias, um verdadeiro Carnaval (de Porto, senão Venezia…)! Até já!

capa.jpg