Devo comprar o Mi mecânico?

O Mi mecânico existe para compensar o facto de, na terceira oitava da flauta Boehm, o Mi ter dois buracos abertos em vez de um só, o que seria ideal. Com o Mi mecânico, há uma mecanismo adicional para que só um buraco esteja aberto (abaixo do dedo de Sol) nesta nota. Isto melhora muito a resposta da nota (famosamente resistente) e a sua afinação.

Como alternativo ao Mi mecânico, o Disco de Sol é uma solução não-mecânica. Consiste numa peça pequena que tapa parcialmente a chaminé deste segundo buraco de Sol, que facilita e corrige o Mi agudo sem afectar a produção de outras notas. Nas flautas Custom e Sonaré o Disco de Sol e o Mi Mecânico são opções. Nas flautas Conservatory e Signature, quando o Mi mecânico não é escolhido, a Powell fornece gratuitamente o Disco de Sol.

Para que serve o Trilo de Dó#?

A chave do Trilo de Dó# é um “extra” de bastante utilidade, consistindo de um buraco extra ao lado do buraco do polegar esquerdo, e uma segunda alavanca de trilo à esquerda da 1ª chave de trilo. Ela permita emitir os trilos de Si para Dó# na 1ª e 2ª oitava muito mais convenientemente. Ao mesmo tempo, tocando nesta chave mais a 1ª chave de trilo normal em simultâneo, consegue um trilo entre Sol e La na 3ª oitava fabulosa, resolvendo um trilo difícil e pouco conveniente que aparece frequentemente em músicas a solo e orquestrais. Apesar do custo extra, esta chave pode ser uma benção! Por razões de construção, este chave não está disponível nas flautas em Grenadilla.

Para que serve o “Roller” de Ré#?

O “Roller” de Ré# é uma peça semelhante às chaves “roller” do pé da flauta para o Si e Dó grave, mas colocado perpendicularmente na borda da chave de Ré# — para o 4º dedo da mão direita. Facilita deslizar entre Ré# (Mib) e Dó#, Dó, ou Si grave. Com um custo pequeno, tem uma utilidade notável.

Qual é melhor, Sol alinhado ou desalinhado?

Este questão tem a ver com as mãos de cada flautista. Em geral, o modelo com Sol desalinhado é considerado mais ergonómico, conformando melhor à forma da mão. Mas há quem prefer o Sol alinhado, ou tem o dedo do anel algo comprido. Por isso, é de experimentar e ver com qual alinhamento os dedos e a mão esquerda podem ficar numa posição sem tensão desnecessário.

Qual é a diferença entre chaminés repuxadas e soldadas?

Chaminés (para os buracos abaixo das chaves) repuxados são formados pela manipulação do metal do próprio tubo. Enquanto aquecido e maleável, o metal é repuxado para formar os buracos das notas no tubo. Isto exige uma espessura mínima do tubo de 0.016'“ (polegadas) e é standard nas flautas Conservatory, Signature e Sonaré, e é uma opção para flautas Custom. A chaminé repuxada é identificável pelo topo arredondado. Com um processo patenteado pela Powell, as chaminés repuxadas são formadas para ter um contacto perfeito entre as chaminés e as sapatilhas.

Chaminés soldadas são formados depois de cortar buracos num tubo já feito—que assim pode ser mais fino do que 0.016”, por exemplo em flautas de prata espessura fina, e flautas em ouro ou platina com uma espessura de tubo de 0.014”, 0.012” ou 0.010"“. As chaminés—peças soltas—são depois soldadas aos buracos. A chaminé soldada tem mais espessura do que os repuxados, que ajuda a ressonância da flauta, e resulta num “anel de contacto” com a sapatilha mais fina, que também é ideal acusticamente.

FAQS sobre opções — cabeças

Qual é o melhor estilo de embocadura?

Não há um único estilo de embocadura melhor para todos, claro! Isto porque cada flautista não só tem lábios e boca diferentes, como cada um procura a sua própria sonoridade, sensação e resposta ideal ao tocar . Por isso mesmo, a Powell produz quatro estilos de embocadura nas cabeças Custom em metal: o Philharmonic, o Venti, o Solist, e o Lumina, e quatro estilos nas cabeças Custom em Grenadilla: o Philharmonic, o Solista, o Lumina, e o Clássico. Cada estilo tem o seu propósito, mas todos pertencem claramente à “familia” Powell: permitem um leque imenso de timbres, dinâmicas, flexibilidade e projeção. Só experimentando pode encontrar aquilo que procura. As cabeças Signature são semelhantes ao estilo de corte às cabeças Custom Solista, facilitando a produção de um som equilibrado, caloroso, flexível e com excelente projeção. Existem variantes da Cabeça Signature em Prata Sterling Maciça, como a adição de uma placa de embocadura em Aurumite 9k (modelo “K”), ou com o tubo e a embocadura em Aurumite 9k (modelo “KT”).

Qual a razão das opções de chaminés, placas de embocadura, asas e coroas em metais diferentes?

A cabeça de uma flauta é algo equivalente ao arco de um instrumento de corda; tem uma influência enorme sobre a sonoridade e resposta do instrumento inteiro. Por isso, opções como a chaminé da embocadura em Ouro ou Platina, placas de embocadura em Aurumite ou Ouro, e coroas de metais diferentes podem alterar uma cabeça notavelmente. Asas, pequenas adições de metal aos lados do buraco da embocadura, ajudam alguns flautistas a focar bem a coluna de ar, dando mais projeção e limpeza ao som. São pequenas mas grandes diferenças!

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