O QUE FAZ AS FLAUTAS POWELL ESPECIAIS?

As flautas e os flautins Powell têm a merecida fama de proporcionar ao flautista uma projeção, flexibilidade e variedade sonora inigualável. Aliado a estas qualidades, os instrumentos são feitos conforme as mais altas exigências técnicas, sendo excecionalmente estáveis e robustos. Ainda mais, em todas as quatro linhas—Custom, Conservatory, Signature, e Sonaré—há um leque enorme de opções para personalizar a sua flauta: cortes de embocadura diferentes, materiais do corpo diferentes, e uma seleção de opções de construção ou extras à escolha da flautista. Além de serem objectos de beleza, as flautas Powell são feitos sempre a pensar na experiência do flautista a tocar.

os instrumentos Powell são mesmo feitos a mão?

Sim! A fábrica da Powell, perto do Boston nos E.U.A., conta com artesãos especializados em montar flautas uma a uma, com uma atenção ao pormenor máxima. As flautas Custom são construídas inteiramente pelos artesãos mestres que trabalham na Powell há décadas, construindo cada flauta da raiz ao polimento final. As flautas Conservatory são construídas por artesãos experientes que rodam regularmente entre as variadas tarefas de todas as etapas na construção de uma flauta. Os instrumentos de madeira são também produzida por peritos. Utilizando máquinas especializas em cada etapa da construção, todos os elementos do instrumento são supervisionados pelas pessoas mais competentes, com o objectivo de produzir as melhores flautas do mundo. As cabeças, tanto Custom como Signature, são cortados à mão por uma pequena equipa altamente especializada liderada pela “mestre Zen” Lindsay McCourt. Em toda a seleção da Powell, só o mecanismo das flautas Sonaré são fabricadas fora da fábrica da Powell, sendo posteriormente devolvidas para a montagem e ajustes finais. Flautas Powell são definitivamente Made in the U.S.A. com orgulho.

Uma flauta é um bem de consumo?

Não! Uma flauta de qualidade é um excelente investimento. Uma flauta Powell tipicamente sobrevive o comprador; há flautas Powell feitas nos finais dos anos 1920 que estão a ser tocadas ainda hoje em dia. Uma flauta Powell não só dá prazer durante anos e anos, mas também a qualidade e o valor se mantém ao longo do tempo.

Qual é a diferença entre as linhas?

Em 1927, o Verne Q. Powell começou a construir flautas Custom Handmade (feitas à mão), que rapidamente ganharam fama pela qualidade. Assim as flautas da linha Custom são o topo de gama, representando o ponto mais alto da arte e técnica de construção de flautas transversais. Ao longo dos anos, a Powell tem mantido um equilíbrio entre o design tradicional e a introdução de inovações tais como o mecanismo pinless ultra-leve, uma nova técnica patenteada para repuxar chaminés, a introdução do Aurumite™ em várias qualidades, e a introdução de mais estilos de corte da embocadura. Foi a Powell que também inventou a chave Gizmo—facilitadora do Dó do 4º oitava!

No segundo ano da empresa, o V. Q. Powell introduziu o modelo Commercial, equivalente ao actual modelo Conservatory. Esta flauta é muito semelhante à flauta Custom, com um leque de opções que se resume nas mais populares, para encurtar o tempo de produção. Existe com duas espessuras de tubo, médio ou pesado, e tem sempre chaminés repuxados utilizando a técnica patenteada “Zinki”, que permita estas a serem produzidos com uma perfeição antes desconhecida. Este modelo inclui sempre uma cabeça Custom com as mesmas opções de estilo de embocadura desta. A flauta Conservatory também conta com o insuperável mecanismo “pinless”, tal como as flautas Custom.

Mais recentemente, a Powell lançou duas linhas mais acessíveis, para proporcionar a experiência Powell a mais flautistas. Estas linhas são a Signature, que tem um mecanismo “pinned” tradicional, com os “pins” elegantemente escondidos. A flauta Signature é inteiramente fabricada na fábrica da Powell perto da Boston, em Prata Sterling maciça no corpo e mecanismo. A cabeça Signature existe em três variantes, duas com Aurumite 9k, e é feita à mão pelos mesmos artesãos que produzem as cobiçadas cabeças Custom.

A linha Sonaré é a flauta mais acessível da Powell: constituída por uma cabeça Signature, um corpo em prata sterling maciça (série 601. 705 e 905) construída na fábrica da Powell e um mecanismo feito na Ásia conforme o design, e sobre a vigilância da Powell; fica montada na fábrica da Powell. São sem dúvida as melhores flautas no mercado, em relação ao seu preço e qualidade. Experimenta, e aguarda uma belíssima surpresa!

O que distingue a Flauta custom da flauta conservatory?

Principalmente, a diferença é na lista imensa de opções disponíveis das flautas Custom (prata em três espessuras, Aurumite 14k, Ruby Aurumite, Ouro 9k, 10k, 14k, 18k, 19.5k—e ouro rosa, branco ou amarelo— Platina, e Grenadilla; mecanismo em prata sterling ou Ouro, etc.), nas chaminés soldados (Custom), e na sua construção por um artesão mestre. As flautas Conservatory são impecáveis e robustas, incluem opções populares, e contam com o mecanismo “pinless” e os chaminés repuxados, e uma cabeça Custom. A flauta Conservatory é disponível em Prata Sterling maciça e com tubo em Aurumite 9k. Qualquer uma destas flauta durará mais do que uma vida.

Marcar uma sessão gratuita de experimentação aqui.

Temos a solução perfeita para as suas necessidades e o instrumentos dos seus sonhos!